9 de novembro de 2016

PROJETO PLANTA 110 ÁRVORES À BEIRA DO FORMATE


A primeira ação do projeto "Amigos do Rio Formate" foi realizada no dia 29 de outubro, entre os bairros Industrial e Operário. Cerca de 20 voluntários se uniram e plantaram 110 mudas de espécies nativas às margens do rio Formate. Dentre elas, ipê rosa, paineira vermelha, jequitibá, jacarandá, cupuaçu, jabuticaba, açaí e angico.

Participaram moradores das comunidades do entorno e membros da Federação dos Movimentos Populares de Viana (Femopovi), do Coletivo Formate e do Centro de Estudos Bíblicos (Cebi). As mudas foram doadas pelo viveiro municipal mantido pela Prefeitura de Viana e os insumos agrícolas foram doados pela empresa Defagro.

Todo último sábado de cada mês haverá uma nova ação, independente das condições climáticas. A próxima será no dia 26 de novembro e, além do plantio, será feita a averiguação das mudas plantadas, aplicando inseticida caso haja formigas, e o cercamento em volta daquelas que porventura tenham sido pisoteadas por algum animal.

Inicio

Um comentário:

  1. Ainda existem peixes nestes rios até 1966 comi muito peixe e camarão do rio Marinho, mas hoje parece Morto, ao longo mas não conheço a nascente dele se existe vida aquática.

    ResponderExcluir

As mais lidas

Plante!